Imprensa gaúcha está mobilizada para jogo da Seleção

Só o Grupo RBS anunciou que mobilizará cerca de 150 profissionais

O jogo desta quarta-feira, dia 1°, entre Brasil e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, coloca Porto Alegre como centro das atenções da imprensa nacional. Como não poderia ser diferente - já que são os "donos da casa" - os veículos de comunicação do Rio Grande do Sul mobilizam-se para a cobertura da partida. Cerca de 120 profissionais dos veículos do Grupo RBS acompanham os detalhes dos preparativos para o jogo. A partida terá transmissão, ao vivo, pela RBS TV e Rádio Gaúcha. O Grupo RBS também levará 90 torcedores para assistir ao jogo no Beira-Rio. Os ingressos foram distribuídos em promoções realizadas pelos veículos como parte da campanha "Tá em casa, Seleção". 


Já a Rádio Guaíba garante que é a única que esteve presente desde 1958 em todas as conquistas da Seleção Brasileira. Para honrar esta tradição, a emissora prepara cobertura especial do jogo. Mais de 30 técnicos e profissionais dos departamentos de Esporte e Jornalismo estão envolvidos nos trabalhos, que começam pela manhã com boletins ao vivo das concentrações. A programação inicia-se às 17h na AM 720 e às 20h15 na FM 101.3 e segue de forma ininterrupta até a transmissão do jogo direto do estádio Beira Rio às 22h10.


A partida terá narração de Haroldo de Souza, comentários de Edgar Schmidt, análise de arbitragem de Ernani Campelo e reportagem de Luiz Carlos Reche, Flávio Dal Pizzol e de toda equipe esportiva e jornalística da emissora. O repórter Bruno Bertuzzi irá monitorar o trânsito direto da sede da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), acompanhando a chegada de caravanas de torcedores no aeroporto, rodoviária, através do Trensurb, ônibus fretados e veículos particulares. A emissora também irá trazer informações do Largo Glênio Peres, onde um telão será montado para transmitir a partida às pessoas que não conseguiram ingresso.

Comentários