Inaugurada a Sala J.C. Terlera

Espaço leva o nome de personagem do jornalismo legislativo gaúcho

Foi inaugurada nesta quarta-feira, 23, a Sala de Imprensa J. C. Terlera. O novo espaço da Assembléia Legislativa coloca à disposição dos jornalistas que cobrem as atividades do Parlamento computadores, telefones, conexão para Internet e TV para acompanhamento dos trabalhos da Casa. Participaram da solenidade o ex-vice-governador Otávio Germano, os ex-presidentes Alberto Hoffmann e Airton Vargas, os ex-deputados Antônio Rosa Flores, Antônio Setembrino, Ciro Simoni, Gilberto Mussi, João Osório, Luiz Fernando Staub e Romeu Martinelli, e quatro deputados atuais pelo PMDB: Alberto Oliveira, Alceu Moreira, Alexandre Postal e Edson Brum. Também estavam ali jornalistas de vários veículos de comunicação do Estado e representantes de entidades.


"Evidente que a sugestão não foi minha", disse Terlera. "Mas a homenagem deve ser em função de eu ter sido o exemplo típico do credenciado pela Assembléia e funcionário dela. A sala em si é um grande benefício para a categoria, e o fato dela levar o meu nome talvez seja o reconhecimento pelos 40 anos sempre trabalhando na área da política, ajudando e cultivando amigos", afirmou o homenageado, em entrevista para a seção Perfil de Coletiva.net. Na solenidade desta quarta afirmou que "a Sala é a melhor homenagem que já recebi na vida, através do presidente Frederico Antunes, dos demais deputados e bancadas de todos os partidos. É um reconhecimento profissional por todos os anos dedicados à Assembléia".


"A homenagem a Terlera é um reconhecimento de várias Legislaturas, por estar acima das ideologias e pensamentos das diversas correntes da Assembléia. A sua ideologia é o jornalismo transparente, pró-ativo e construtivo, a sua vida se confunde com esta Casa e, por isso, temos a satisfação de lhe prestar esta homenagem", destacou o presidente da AL Frederico Antunes.

Imagem

Comentários