Jornais de Bairro são surpreendidos com iniciativa de ZH

Rede Jornal alega que ação prejudicará novamente os pequenos veículos

Em entrevista a Coletiva.Net, o presidente da Associação dos Jornais de Bairro e Segmentados de Porto Alegre - Rede Jornal, Roberto Corrêa Gomes, declarou que ficou surpreso ao tomar conhecimento de que Zero Hora começará a editar novamente jornais de bairros. "Nós estranhamos a iniciativa de ZH, já que todos os bairros em que serão lançados os cadernos já têm jornais sólidos, com circulação plena, e estão totalmente envolvidos com as regiões representadas".


Gomes entende que o lançamento de cadernos direcionados aos bairros, "além de prejudicar os pequenos jornais que já atuam nestas regiões", é uma estratégia de Zero Hora com objetivo "único e exclusivo comercial, na tentativa de conquistar este nicho de jornalismo comunitário". "Outra vez fizeram isso, quebraram alguns jornais de bairro, e poucos meses depois suspenderam a edição dos cadernos. Onde estão os bairros de baixa renda? Por que não estão contemplados neste projeto?", indaga o presidente.


O presidente Gomes também informou que a Rede Jornal deverá se reunir para tomar um posicionamento oficial sobre a ação de Zero Hora. O jornal lançará cadernos regionais, a partir de 5 de agosto, em bairros como Bom Fim, Moinhos de Vento, Bela Vista e Zona Sul. Terão circulação semanal, encartados nos exemplares de assinantes, vendidos em bancas e distribuídos em determinados pontos da cidade.

Comentários