Jornais do Estado integram a diretoria da ANJ

Correio do Povo, Jornal do Comércio, Jornal NH e Zero Hora estão entre os componentes para o biênio 2012/14

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) empossou nesta segunda, 20, a nova diretoria e o Conselho de Administração para o biênio 2012/2014. Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto, dos jornais A Gazeta e Notícia Agora, do Espírito Santo, assumiu a presidência da entidade, substituindo Judith Brito, da Folha de S.Paulo. Do Estado, foram empossados entre os vice-presidentes Mário Alberto Gusmão, do jornal NH, e Nelson Sirotsky, de Zero Hora. Integram o Conselho de Administração Mércio Tumelero, do Jornal do Comércio, e Veríssimo de Jesus, do Correio do Povo.
A escolha dos líderes foi realizada durante o 9º Congresso Brasileiro de Jornais, que acontece em São Paulo. A cerimônia de posse foi prestigiada por autoridades e marcada por discursos firmes em prol da consolidação da liberdade de expressão no Brasil. "No momento da fundação da ANJ, em 1979, o país vivia num regime autoritário. Seus fundadores sabiamente determinaram como ponto número um da missão da entidade a defesa e a promoção da liberdade de imprensa, causa que permanece até hoje como prioridade", ressaltou Lindenberg Neto.
Em discurso de despedida, Judith ressaltou a criação do Comitê de Estratégias Digitais da ANJ, a valorização dos conteúdos jornalísticos e os avanços nas discussões sobre a autorregulamentação como temas relevantes de sua agenda durante o período em que permaneceu à frente da entidade.

Comentários