Jornal da AMA aborda trabalho de deficientes físicos

A edição temática foi sugerida pela Influence, que edita a publicação

Já está circulando a sexta edição do Jornal da AMA Consultoria & Gestão em Saúde, referente aos meses de abril, maio e junho-2005. A publicação é editada pela Influence Imprensa e Relações Públicas e trata do trabalho de pessoas portadoras de deficiência. A AMA recruta portadores de deficiências físicas junto a ongs, as seleciona para empresas observando o grau de deficiência e o tipo de função que vão exercer, cuida de sua integração com colegas e das dificuldades que surgem na hora de executar tarefas. O presidente da enidade, Fernando Sporleder, é médico do trabalho da Sonae Distribuição Brasil, que recentemente abriu 400 vagas para PPDs, que ocupam postos na empresa há alguns anos.  

Esta edição é temática e conta como muda a vida de uma pessoa portadora de deficiência que consegue trabalho, da relação dela com os colegas, da ajuda da família e de assistentes sociais, de escola que qualifica PPDs em Porto Alegre e de como recrutá-la junto a organizações. Informa ainda que o grau de deficiência não atrapalha esses cidadãos e o que faz o Ministério Público do Trabalho com empresas que não cumprem a lei e o papel social do empregador, que está descobrindo que a obrigação legal pode ser boa.  

A sugestão da edição temática partiu da editora do jornal, Maria Inês Möllmann, da Influence, motivada pelas reportagens da jornalista Betânia Oliveira. O jornal pode ser acessado pela internet através do endereço www.amars.com.br. A AMA fica na Rua Gomes Jardim, 472 - Bairro Santana e o telefone é (51) 3217-3434.
Imagem

Comentários