Jornal Metro circulará com o dobro de páginas

Veículo comemora o feito por edição não ter série especial ou algo extra

Os leitores do jornal Metro terão mais conteúdo nesta sexta-feira, 30. O impresso será distribuído com 32 páginas, o dobro do seu padrão. Conforme o diretor comercial do veículo, Luis Grisólio, informou ao Coletiva.net, a comemoração com a edição é pelo fato dela não ter série especial ou algo extra, que motive este aumento. "Serão mais páginas de conteúdo e mais anúncios, claro, do que o de costume. Já circulamos com 40 páginas, mas foi no aniversário de Porto Alegre, e 16 eram destinadas a este assunto", lembrou o dirigente, esclarecendo que este número não será fixo, trata-se apenas um dia incomum.
O novo layout do jornal, conforme Grisólio, colaborou para este feito, pois permitiu trabalhar melhor a distribuição de material, sem mexer ao menos na fonte dos textos. "Recebemos diversos retornos de leitores e anunciantes que aprovaram a novidade", salientou o diretor. As 32 páginas de amanhã serão divididas entre 17 de matérias e reportagens e as outras 15 de anunciantes. "Não vemos problemas com a publicidade, pois vivemos dela para poder levar informação de qualidade, de graça para os gaúchos", afirmou.
Grisólio ainda adiantou ao portal que o plano do Metro para 2013 é aumentar a tiragem do jornal. "Queremos contemplar o Centro também, mas isso envolve cerca de 20 promotores e um veículo a mais, pelo menos", ponderou, para, em seguida, garantir que os estudos da praça desejada já estão sendo feitos pela empresa.