Jornal Metro começa a circular no final do mês

Projeto é coordenado por Luís Grisólio e Flávio Ilha é o editor-chefe; tiragem será de 40 mil exemplares

Porto Alegre será, em breve, a oitava cidade a receber o Jornal Metro, conforme informações já adiantadas. Coletiva.net apurou que 26 de outubro é a data prevista para o lançamento da publicação gratuita, que circulará em 30 pontos da cidade com tiragem inicial de 40 mil exemplares. Coordenado pelo gerente executivo Luís Grisólio, que atuava na Band News, o projeto estava em tratativas desde abril deste ano e é voltado para o público A e B. "Apesar de alguns bairros não serem contemplados, vamos procurar atender a todo um circuito", garantiu Grisólio.
A publicação será distribuída inicialmente por 90 promotores - após duas semanas, o número baixará para 60. O editor-chefe será Flávio Ilha, ex-repórter de economia de Zero Hora. A equipe de redação, que está se instalando no térreo do prédio da Band RS, na Rua Delfino Riet, terá como subeditor Maicon Bock, que também atuava em ZH; a fotógrafa Gabriela Di Bella, ex-Jornal do Comércio; Mônica Kanitz, com passagem pelo JC, será editora de Cultura; e mais um jornalista para a editoria de Esportes, cujo nome ainda não está definido.
Para a área comercial, já estão contratados Ana Almeida, que deixou a rádio Itapema; Miriam Radke, que atuava na Antena 1; Fernando Becker, ex-Correio do Povo; Sabrina Monteiro, que deixou a DCS; e Juliana Machado, que estava na Paim. O cargo de coordenador de distribuição ainda está em aberto e o jornal também contará com cerca de 65 terceirizados, entre promotores, supervisores e coordenadores de qualidade de impressão.
A versão gaúcha do Jornal Metro priorizará notícias locais, atendendo também ao Interior do Estado. As edições estarão divididas basicamente em Cidade, Cultura e Esportes e, no primeiro momento, não há colunistas - Leonardo Meneghetti, diretor da Band RS, está em tratativas com executivos de São Paulo para incluir a seção no Rio Grande do Sul, por entender que esta é uma característica dos jornais daqui. "Queremos a mesma qualidade das demais capitais. Partimos do conceito de que 'podemos fazer tudo' e isso inclui ações diferenciadas", adiantou Grisólio.
O clube Leopoldina Juvenil será o local do lançamento, que ocorrerá durante almoço para 250 convidados, entre imprensa, autoridades e formadores de opinião. O jornalista Joelmir Beting fará uma palestra durante o evento.

Comentários