Maçonaria gaúcha terá publicação segmentada

A Maçonaria do Rio Grande do Sul passará a contar com um novo veículo de comunicação, a revista O Vigilante. A publicação terá inicialmente …

A Maçonaria do Rio Grande do Sul passará a contar com um novo veículo de comunicação, a revista O Vigilante. A publicação terá inicialmente tiragem de 2 mil exemplares e versão virtual, com atualização semanal no endereço www.ovigilante.net (site ainda em construção). Trabalhar a comunicação de maneira independente - como a própria maçonaria prega - será o propósito da revista, conforme o jornalista e relações-públicas Maurício Pinzkoski.
Além de notícias nas editorias de Cultura, Solidariedade e Benemerência, Simbologia, Lojas Maçônicas, Obituário e Fatos Maçônicos, a revista também trará dicas de saúde, uma vez que grande parte do público maçom tem faixa etária de 40 a 60 anos. Pinzkoski destaca a iniciativa como um projeto ousado.  "A Maçonaria é discreta e não secreta, portanto notícias do meio devem ser geradas e publicadas, mas sempre com cautela".
A Maçonaria gaúcha é composta pelas três potências Grande Oriente do Brasil (GOB-RS), Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul (Glmergs) e Grande Oriente do Rio Grande do Sul (Gorgs). Conforme Pinzkoski, estima-se que o Estado tenha mais de 15 mil irmãos, como são chamados os membros da congregação. Outras informações sobre a publicação podem ser obtidas pelo telefone (51) 3737.7448 ou pelo e-mail [email protected]

Comentários