MPF Publicações lança primeira revista brasileira de resgate e emergência

Redação terá sede em Novo Hamburgo e sucursal em São Paulo

Será lançada em julho, pela MPF Publicações, a primeira revista brasileira voltada para o setor de resgate e emergência: a Revista Emergência. A publicação vai abordar temas como proteção e combate a incêndio, emergências químicas, resgate e pré-atendimento hospitalar, além de conteúdo técnico e artigos especialmente desenvolvidos para o setor. A revista busca transmitir informação de forma simples e direta, atendendo à expectativa de milhares de profissionais que atuam na melhoria do atendimento e na prevenção às diferentes situações de risco.



Com sede em Novo Hamburgo e sucursal em São Paulo, a publicação terá circulação nacional. A tiragem inicial será de 10 mil exemplares, auditados pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação), com periodicidade trimestral. A primeira edição deverá ter 64 páginas e será lançada no dia 20 de julho, no Centro de Eventos da Fecomércio, em São Paulo. A revista será distribuída através de assinaturas e circulação dirigida.



O diretor da editora, Alexandre Gusmão, está otimista com a receptividade do novo título. "Desde 2003 vínhamos planejando o lançamento de uma publicação nesta área, mas a partir de outubro do ano passado é que concluímos o projeto da Emergência. Desenvolvemos uma série de pesquisas neste setor, mas a receptividade que estamos obtendo agora está superando toda nossa previsão", destaca ele.



A revista é dirigida para profissionais como bombeiros, resgatistas, socorristas, médicos e enfermeiros, membros de brigadas de incêndio, integrantes de planos de auxílio mútuo e defesa civil, além de outros que atuam nas situações de emergência distribuídos em todos estados brasileiros. Mais informações no site www.revistaemergencia.com.br.

Imagem

Comentários