Nova diretoria assume o comando do IVC

Christiano Nygaard, de Zero Hora, é o representante do Sul na diretoria

Foi eleita na última quinta-feira, 27, a nova diretoria que comandará o Instituto Verificador de Circulação (IVC) pelos próximos dois anos. O diretor de relações externas da Procter & Gamble, Pedro Martins Silva, assume a presidência, e Flávio Rezende, diretor comercial da DPZ, será o vice-presidente. O executivo Christiano Nygaard, de Zero Hora, também integra a diretoria, como diretor de Assuntos de Circulação de Jornais.


À frente do Instituto estava José Alves, vice-presidente de Mídia da Ogilvy, que encerra com resultado positivo dois mandatos consecutivos. O IVC, que em 2006 completará 45 anos, apresenta hoje um patrimônio de R$ 2,220 milhões, 204% maior que quatro anos atrás.


Nesse período, foram realizadas 2.768 auditorias e registradas novas filiações de 39 agências de propaganda, 26 publicações e 50 empresas. Uma das importantes realizações da gestão foi a reformulação dos Estatutos Sociais e das Normas Técnicas da entidade para adequação às novas realidades de mercado.


Um dos objetivos da nova diretoria é manter esse crescimento, e para isso já estão em estudos a implantação de um Plano de Qualidade e melhorias no escritório do Rio de Janeiro. Um novo ciclo de palestras junto aos principais Grupos de Mídia do país, veículos e entidades representativas do setor está previsto, para conscientizar sobre a importância da auditoria de circulação, e os auditores passarão por um programa de treinamento avançado. Além disso, começam a ser desenvolvidos projetos de expansão para atender a demandas geradas a partir de ações das associações de veículos.


Segundo o presidente da ANJ (Associação Nacional dos Jornais), Nelson Sirotsky, a filiação ao IVC é um fator fundamental para todos os jornais que pretendem atuar de forma madura e conseqüente dentro do mercado. "O IVC confere ao jornal transparência e confiabilidade. Se queremos nos habilitar diante das agências de publicidade e dos anunciantes, a chancela do IVC é indispensável. A ANJ está permanentemente empenhada a levar essa mensagem a seus filiados. Procuramos mostrar a quem não está filiado ao IVC, a importância da certificação para o negócio de cada um. Acima de tudo, no entanto, consideramos que é estratégico para todo a nossa indústria. Quanto mais jornais filiados ao IVC, melhor para todos nós", disse Sirotsky.

Comentários