Novo parque gráfico demonstra crença da RBS no meio jornal

Afirmação é do vice-presidente de Rádio e Jornal do grupo, Geraldo Corrêa

O Grupo RBS está construindo seu novo parque gráfico num terreno que foi adquirido próximo ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. "É um ponto estrategicamente interessante, porque tem boa saída para o centro de Porto Alegre, mas também para o Interior e o Litoral", disse o vice-presidente da Unidade de Rádio e Jornal, Geraldo Corrêa, a Coletiva.net. O investimento gira em torno dos US$ 20 milhões e inclui a aquisição da nova rotativa suíça Wifag - que será a primeira em uso no Brasil - e uma encartadeira que possibilita a inclusão automática dos cadernos que possam acompanhar Zero Hora e Diário Gaúcho.

"O objetivo é qualificar nossos produtos, com maior capacidade de cor e melhor desempenho na distribuição. Também será possível fechar as edições mais tarde, o que representa um ganho não apenas gráfico, mas de conteúdo", explicou. O executivo ainda afirmou que esse investimento é "uma demonstração clara e concreta da nossa crença no futuro do meio impresso, que deve permanecer como uma plataforma importante na distribuição das notícias".

Sobre o boato de que tão logo o parque gráfico se mudasse a Rádio Gaúcha passaria a ocupar suas instalações na Avenida Ipiranga, Geraldo falou que ainda não há planos para o espaço. "Não está nada definido, até porque o novo parque gráfico só deve começar a operar no segundo semestre de 2009", ponderou.