O Polvo vai às ruas em formato revista

Após 10 anos, publicação voltada ao público jovem abandona o formato jornal

O informativo voltado ao público jovem O Polvo entra o mês de março com novidades. Após 10 anos, a publicação deixa o formato jornal para seguir como revista. "É um grande momento para o veículo. Depois de algumas pesquisas, resolvemos iniciar o ano com um formato diferente, que vai valorizar a leitura, nosso projeto gráfico e os anunciantes", esclarece o diretor, Maurício Carvalho.
A publicação passa a circular com 40 páginas, em formato de 19×22 centímetros, em papel offset. Entre os resultados da mudança estão a valorização das imagens, as notícias menores e o aumento no espaço para as editorias. A linha editorial do veículo foi mantida, porém ganhou novas seções e colaboradores. O projeto gráfico leva a assinatura de Beto Soares, do estúdio Boom, com coordenação da editora Alexandra Korndörfer. A impressão fica por conta da Contgraf.
A primeira edição em revista chega com o músico Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, na capa e traz matérias sobre voo livre, moda japonesa e South Park, entre outros assuntos. Novidades também estão previstas para o site da publicação, que, em breve, apresentará novos conceitos visuais e editoriais, além de uma versão especial para os smartphones. O Polvo circula em Porto Alegre e Região Metropolitana. Para conferir a versão online da revista, acesse www.opolvo.com.br.
Imagem

Comentários