O Sul publica nota em retratação a conselheiro do TCE

Conteúdo refere-se a texto publicado pela colunista Beatriz Fagundes

div>
A edição de domingo, 13, do jornal O Sul publicou nota em cumprimento de acordo firmado entre a Rede Pampa e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado João Osório. O texto é um esclarecimento "em cumprimento à sentença proferida pelo juiz de Direito da 4ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, nos autos da ação ajuizada pelo conselheiro do TCE-RS João Osório Ferreira Martins, contra a Rede Riograndense de Emissoras (como editora do jornal O Sul) e contra a colunista Beatriz Fagundes".
O conteúdo da nota cita que "em relação à casa de veraneio da qual o conselheiro João Osório é proprietário, ficou reconhecido que a qualificação da mesma como 'mansão' se trata de opinião meramente pessoal emitida pela colunista autora do escrito".
Procurada por Coletiva.net, Beatriz Fagundes explicou que sua coluna versava sobre o escândalo envolvendo o deputado federal Edmar Moreira (DEM-MG), acusado de construir um castelo, no interior de Minas Gerais, com oito torres, 36 suítes, 18 salas, piscina com cascata, fontes, vários espelhos d?água e 275 janelas, no valor de R$ 25 milhões. "Fiz uma nota dizendo que ficava impressionada de ver como os políticos conseguem multiplicar seus recursos e citei a matéria publicada no site Videversus, do jornalista Victor Vieira, com fotos da casa de veraneio do conselheiro João Osório e fui processada por danos morais", contou.
A jornalista disse que se negou a fazer uma retratação em sua própria coluna, como era pedido pelo conselheiro. Assim, ficou acordado que a Rede Pampa publicaria a nota na qual reconhece que, "na publicação que deu causa à ação judicial, foram feitas afirmações sobre fatos não comprovados e emitidas opiniões depreciativas capazes de abalar a honra e de causar danos morais ao autor da ação".

Comentários