Ocupação da Câmara é destaque em boletim da ARI

Tambor da Aldeia também registra o protesto em frente ao Grupo RBS, no dia da greve geral

O boletim eletrônico da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) destaca nesta semana a ocupação da Câmara dos Vereadores por parte dos integrantes do Bloco de Luta pelo Transporte Público. Desde a quarta-feira, 10, diversos jovens estão instalados na Casa e impedindo a aproximação da imprensa gaúcha. Conforme registrado pelo Tambor da Aldeia, na última sexta-feira, 12, o grupo negou ataques a jornalistas e justificou a atitude como "uma forma de resistência a um grupo de comunicação que, desde sempre, tem distorcido informações e criminalizado os movimentos sociais".
O boletim semanal da ARI também escreve sobre as manifestações realizadas nesta quinta-feira, 11, durante o chamado Dia Nacional de Lutas. Em Porto Alegre, um grupo protestou em frente à sede do Grupo RBS, pedindo a democratização dos meios de comunicação. Acontece que, ao fim do ato, o grupo deixou sacos de excrementos na entrada do edifício. O Tambor da Aldeia destaca ainda outras manifestações realizadas pelo País, como diante do Ministério das Comunicações, em Brasília, e do prédio da Rede Globo em São Paulo. Na seção Pelo Mundo, o informativo registra atentados e violências contra o exercício da profissão de jornalistas e contra a liberdade de imprensa. Há casos em Honduras, no Egito e na China.
Com pesquisa e edição do jornalista Vilson Antonio Romero, a ARI disponibiliza o email [email protected] aos profissionais e estudantes que queriam contribuir com o boletim. Estas e outras notícias podem ser conferidas também no programa Conversa de Jornalista, transmitido aos sábados pela Rádio da Universidade (AM 1080).
Clique aqui para conferir o Tambor da Aldeia na íntegra.

Comentários