Premiação destacará melhor reportagem e jornalista de Economia

Iniciativa do Corecon, distinção está com inscrições abertas até 21 de novembro

O Conselho Regional de Economia (Corecon/RS) reconhecerá a melhor reportagem e o melhor jornalista de Economia de 2016. Com inscrições abertas até 21 de novembro, a distinção tem o objetivo de valorizar os trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado.
O Prêmio de Reportagem inclui as categorias Mídia imprensa (revistas e jornais), Radiojornalismo e Mídia digital. Podem participar trabalhos publicados ou veiculados em órgãos de imprensa do País (jornais, revistas, emissoras de rádio e mídia digital). As inscrições deverão ser efetuadas até 21 de novembro de 2016, às 17h, na sede do Conselho (Rua Siqueira Campos, 1184, 6º andar), em Porto Alegre.
Já o Prêmio Jornalista de Economia do Ano homenageará um profissional devidamente registrado no Sindicato dos Jornalistas do RS, com atuação na área econômica, seja colunista, repórter, editor, comentarista, mídia eletrônica ou digital. As inscrições devem ser feitas pela ARI, Sindicato dos Jornalistas do RS, pelo Corecon/RS e pelas faculdades gaúchas que oferecem o curso de Comunicação Social/jornalismo. Cada entidade indicará o nome de até três jornalistas. A decisão final será feita pela Comissão Julgadora. A realização é do Corecon, com o apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI)  e do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul.
Os prêmios serão entregues durante solenidade oficial em dezembro, oportunidade em que também será outorgado o "Prêmio Economista do Ano". Para mais informações, o Corecon disponibiliza o e-mail [email protected] e o telefone (51) 32542600.

Comentários