Prêmio ARI faz festa espartana, mas com a emoção de sempre

Concorrentes fizeram questão de ressaltar a importância da entidade

O palco não tinha nenhuma decoração além de três banners convencionais do patrocinador Banrisul; a apresentação dos prêmios não teve nenhuma atração visual ou sonora; a entrega do último prêmio foi de fato o final da solenidade, que se encerrou sem o tradicional coquetel de confraternização. Foi assim que se realizou na noite desta quarta-feira, 8, no auditório da Assembleia Legislativa, a 52ª edição do Prêmio ARI de Jornalismo, que chegou a estar ameaçado de não se concretizar este ano devido às dificuldades na obtenção de patrocínio.
No entanto, se foi espartana na forma, a festa de entrega dos troféus do principal prêmio de Jornalismo do Rio Grande do Sul - e o segundo em longevidade no país, logo depois do Prêmio Esso - teve muito de emoção e alegria por parte dos vencedores e colegas. Praticamente todos os concorrentes estavam presentes - as exceções eram de profissionais em viagem a trabalho, como os da crônica esportiva, que estão em Abu Dhabi para acompanhar o Mundial Interclubes.
Vários dos destacados fizeram questão de homenagear a ARI em seus breves discursos de agradecimento, desde Cláudia Laitano, que recebeu menção honrosa em Crônica, até José Antonio Vieira da Cunha, de Coletiva.net, portal que foi um dos destacados com o troféu Contribuição à Comunicação Social - Prêmio Antônio Gonzalez.  "É importante ficarmos atentos para a nossa ARI e, cada um a seu modo, contribuir para o engrandecimento desta entidade. É graças ao profissionalismo e à credibilidade de nossa associação que o Prêmio ARI é também respeitado e desejado", disse Vieira. O presidente Ercy Torma já havia ressaltado, na abertura do encontro, a representatividade da entidade, fundada há 75 anos e cujo primeiro dirigente foi o escritor Erico Verissimo.
Leia também em Coletiva.net
ARI entrega Prêmios daqui a pouco
Começa a cerimônia de entrega do 52° Prêmio ARI de Jornalismo
Jornal mensal de um sindicato vence em Jornalismo Econômico
Divulgados ganhadores em Charge e Planejamento Gráfico
Valdir Friolin, de Zero Hora, vence em Fotojornalismo  
Prêmio ARI é entregue a vencedores de Reportagem Esportiva e Geral
Categoria Rádio divulga vencedores
Giovani Grizotti é vencedor no quesito TV - Reportagem Geral
Celito de Grandi, Coletiva.net e Amanhã recebem Prêmio Antônio Gonzalez
Imagem

Comentários