Prêmio Ethos de Jornalismo terá julgamento digitalizado

Jurados poderão acessar trabalhos inscritos através da internet

A quinta edição do Prêmio Ethos de Jornalismo está com uma novidade: os julgadores do prêmio poderão visualizar as matérias das mídias impressas e eletrônicas via internet. Esse processo vai facilitar a análise pela comissão julgadora e garantir agilidade na transmissão dos dados. A Maxpress, apoiadora do prêmio, é a responsável pelo julgamento digitalizado da edição 2005, em parceria com o Instituto Ethos.  

De acordo com a coordenadora do prêmio, Inês Berloffa, o jornalista pode fazer o cadastro via internet, através da página http://www.ethos.org.br/email/pej/email.htm, ou enviar pelo correio. Neste caso, a Maxpress "torna disponível as notícias na internet para o fácil acesso da banca julgadora", explica. De acordo com o regulamento, o vencedor receberá R$ 15 mil, que deverão ser destinados à pesquisa e ao aprimoramento no tema de Responsabilidade Social nas empresas.  

Podem participar profissionais de jornalismo que atuam em mídia impressa - Foto, Jornal e Revista - e mídias eletrônicas - Rádio e Televisão. A novidade fica por conta de uma premiação especial para as rádios comunitárias legalizadas - de acordo com a Lei 9.612 de 19 de fevereiro de 1998. O regulamento completo está disponível no site do Instituto Ethos. As inscrições irão até o final de junho de 2005.

Comentários