Prêmio reconhece produção jornalística sobre Educação

Serão selecionados trabalhos sobre qualidade do ensino básico da rede pública

A Fundação Lemann, a ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) e o IGE (Instituto Gestão Educacional) lançaram hoje a 1ª edição do Prêmio IGE de Jornalismo, com o tema Pelo Direito dos Brasileiros à Educação de Qualidade. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer boas reportagens, produzidas por jornalistas de todo o país, que contribuíram para aprimorar e ampliar o debate sobre o direito das crianças e adolescentes à educação básica pública de qualidade.


Serão contemplados trabalhos jornalísticos em três categorias - Impresso (jornal e revista), Televisão (aberta e fechada) e Rádio - e segundo dois níveis de abrangência: reportagens de alcance nacional e regional. Há ainda uma categoria para as iniciativas inovadoras que, implementadas pelos veículos de comunicação ao longo de 2005, contribuíram de forma relevante  para qualificar o debate sobre o tema.  Os vencedores das três categorias de alcance nacional e da iniciativa inovadora receberão R$ 10 mil, e as de alcance regional, R$ 7 mil (valores brutos). Além disso, os finalistas terão o direito a participar de um  seminário de qualificação em Políticas Públicas e Educação.


Poderão participar reportagens publicadas ou veiculadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2005.  As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas exclusivamente através do site www.premioigedejornalismo.org.br até o dia 20 de janeiro de 2006.

Comentários