Presidente do TJ volta a criticar cobertura de Zero Hora

Em nota publicada pelo próprio jornal, desembargador diz que RBS "age de má-fé"

Conforme notícia divulgada ontem por Coletiva.net, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Marco Antônio Barbosa Leal, vem criticando a cobertura de órgãos de imprensa, em especial, o jornal Zero Hora. No último domingo, ele disse, durante programa da Band TV, que "alguns (veículos) informam por desinformados, outros tantos por má-fé", e ameaçou processar determinada publicação caso voltasse a criticar o Judiciário com acusações "mentirosas". Ao ser questionado se estava se referindo a Zero Hora, Barbosa Leal reconheceu: "Sim, estou me referindo ao jornal Zero Hora".


Ontem, em entrevista a uma repórter do jornal, ele reafirmou sua decisão de ir à Justiça se a publicação continuasse a promover uma "crucificação" ao Judiciário. "Na primeira vez em que publicarem de novo aquelas mentiras, vou colocar no foro", disse à jornalista. Sobre quais seriam as mentiras ele disparou: "A primeira delas, que estaríamos contribuindo para o não-pagamento da folha de pagamento (?) Não gasto um centavo de investimento do Executivo porque todos os recursos para prédios que edificamos e reformamos são advindos da gestão dos depósitos judiciais".


A notícia publicada na página 8 da edição de hoje de ZH encerra-se com uma declaração categórica do desembargador: "Se não sabe, não publica. É por isso que não dou entrevista à RBS. Quando publicam, ou tem má-fé ou tem sem-vergonhice no meio".

Comentários