Quase 100 jornalistas acompanham Lula em Rio Grande

Presidente da República inaugura nesta quinta-feira o Polo Naval

Uma equipe de 10 assessores de comunicação se desdobra para garantir a divulgação do lançamento do Polo Naval de Rio Grande, que acontece nesta quinta-feira, 21, em Rio Grande. Participam do evento os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo. Lula estará acompanhado dos ministros Pedro Brito, secretário de Portos, e Fernando Haddad, da Educação. A inauguração será transmitida ao vivo pelo portal da Petrobras, a partir das 12h.
Nesta tarde, 20, cerca de 50 jornalistas e assessores de veículos de Porto Alegre, Osório, Pelotas e Rio Grande acompanharam a coletiva de imprensa com os especialistas da Petrobras e Universidades Federais de Rio Grande e Pelotas, que explicaram os detalhes do empreendimento e a previsão de criação de novos cursos nas áreas de Engenharia. Para a inauguração estão credenciados 85 jornalistas do país, entre eles representantes da Agência Reuters e Agência Folha.
Além de acompanhar o lançamento, os comunicadores realizarão um tour pela estrutura logo após a cerimônia. As ações de imprensa estão sob coordenação de Erika Lopes, Orlando Porto e Stéferson Faria, da gerência de Imprensa da Petrobras no Rio de Janeiro. Pela Regional São Paulo-Sul respondem, no Rio Grande do Sul, a jornalista Greici Vidaletti, e, em São Paulo, Fernando Ferreira. "O mais importante para a realização de eventos como esse é que consigamos afinar as informações entre os assessores de todas as regionais em consonância com a equipe do Planalto", explicou a Coletiva.net Greici Vidaletti. A equipe trabalha há cerca de dois meses na organização do lançamento.
Em obras desde 2006, o Polo será alugado pela Petrobras para o atendimento de encomendas envolvendo a cadeia do petróleo e gás, pelos próximos 10 anos. A principal instalação do Polo é o dique seco, considerado o segundo maior do mundo, com 350m de comprimento, 130m de largura e 17,1m de altura. A estrutura conta com um pórtico capaz de erguer até 600 toneladas. As instalações do Polo Naval já estão sendo utilizadas para a construção de módulos da plataforma P-55. A estimativa é de que nos próximos anos sejam criados cerca de 3.500 empregos diretos e 20 mil indiretos na região Sul do Estado.
Imagem

Comentários