RBS inicia cobertura das eleições nesta sexta

Público receberá informações sobre o processo eleitoral no Rio Grande do Sul e no país através da plataforma multimídia do grupo

Zero Hora, zerohora.com, clicRBS e Rádio Gaúcha dão início, nesta sexta-feira, 16, à cobertura editorial das eleições 2010. Diariamente, leitores, internautas e ouvintes receberão informações sobre o processo eleitoral no Rio Grande do Sul e no país. Até setembro, gradativamente, outros veículos da plataforma do Grupo RBS também passarão a tratar do tema.
O jornal Zero Hora vai refletir as questões cotidianas do eleitor, além de prestar serviço sobre o voto, normas e regras eleitorais. Os textos vão valorizar contextos históricos, projetos e confrontar promessas de campanha com a realidade de governos e parlamentos. Iniciam na cobertura das eleições os repórteres Fernanda Zaffari, Moisés  Mendes, David  Coimbra, Claudia  Laitano, Letícia  Duarte, Diogo Olivier. Ao longo do período de eleições, a equipe será reforçada.
A Rádio Gaúcha inicia a cobertura com um boletim diário, de segunda a sexta-feira, no programa 'Chamada Geral 1ª Edição'. Mais próximo da data da eleição, será realizado debate para o governo estadual e transmitidos os debates ao Executivo estadual ou à presidência da República que ocorrerem nos demais veículos do Grupo RBS e da Rede Globo.
A cobertura eleitoral contempla ainda o site especial www.clicrbs.com.br/eleicoes, lançado no início de abril, e com foco na interatividade. O canal virtual oferece conteúdos multimídia como audioslides, vídeos, galerias de fotos e animações gráficas produzidas pelos veículos do Grupo RBS. Também conta com análises dos colunistas de Zero Hora Rosane Oliveira, André Machado e dos repórteres da sucursal de Brasília.
Outro serviço disponível é o 'Guia do Eleitor', que reúne orientações sobre onde votar, calendário do eleitor, voto no exterior, mesários, voto biométrico e regras de propaganda. Além de chats e seções de perguntas e respostas, o leitor poderá acompanhar a cobertura via redes sociais. Outro serviço será a possibilidade de projetar o 'Mapa do Poder', uma ferramenta que permite analisar e comparar o poder de partidos, nas esferas estadual e nacional. A cobertura editorial da RBS conta com o patrocínio de Colombo.

Comentários