RBS prepara lançamento de jornal popular em Florianópolis

Vai sortear uma Ecosport entre os que sugerirem nome para o novo diário

O Grupo RBS prepara o lançamento de um jornal popular na região de Florianópolis, cujas características editoriais serão semelhantes às do Diário Gaúcho, que circula na Grande Porto Alegre. Agora à tarde, o vice-presidente Pedro Parente confirmou para Coletiva.net que o lançamento deverá ocorrer no segundo semestre. Vários movimentos já foram feitos no sentido de implantar o novo veículo. Nos últimos dias, uma equipe de televisão gravou cenas no centro da cidade, para um comercial de televisão.


Parente disse que nos próximos dias será iniciada a pesquisa para identificar o melhor nome para o veículo. "Faz parte da estratégia dar uma oportunidade a que o futuro leitor se manifeste sobre o nome do jornal", disse ele. O novo jornal deverá circular em nove municípios da Grande Florianópolis, atingindo cerca de 900 mil pessoas. O coordenador do trabalho é o diretor geral do Diário Catarinense, Marcos Barboza.


A estratégia utilizada pelo Grupo RBS para o lançamento do jornal em Florianópolis se assemelha aos passos dados para a criação do Diário Gaúcho, que foi antecedido de uma pesquisa sobre o nome, com o sorteio de um automóvel entre os participantes. No caso do diário catarinense, o carro oferecido é uma camioneta Ecosport, identificada como um dos sonhos de consumo das classes C, D e E, público-alvo do novo jornal.


O diário vai enfrentar o Notícias do Dia, lançado no início de março ao custo de R$ 0,50 por exemplar. O jornal faz parte do grupo Marcelo Petrelli, que inclui ainda quatro emissoras de televisão em Santa Catarina (afiliadas do SBT), seis rádios FM no interior e uma AM na capital. O diretor executivo do jornal é Rogério Caldana, ex-presidente da TVE do Rio Grande do Sul.

Imagem

Comentários