Record RS negocia compra de emissoras da Pampa

Interesse é em incrementar programação local e expandir sinal no interior do Estado

A Record RS pode anunciar investimentos no interior do Rio Grande do Sul em breve. Trata-se de uma negociação com emissoras da TV Pampa, a partir de um interesse em incrementar sua programação local e expandir o sinal no Interior do Estado, conforme a Record confirmou ao Coletiva.net. Por outro lado, o vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, negou que tenha recebido algo a respeito. "É sempre bom saber que há interesse e sermos desejados, mas para ter negociação é necessário que haja uma proposta, o que não aconteceu até o momento", garantiu.
A TV Pampa já foi parceira da Record - acordo chegou ao fim em 2007, quando acertou a compra da TV Guaíba, a transformou em sua afiliada em Porto Alegre e, com isso, perdeu sinal em várias praças do Interior. Atualmente, a Pampa opera em parceria com a RedeTV!, possuindo uma boa cobertura no Estado.
Caso a compra seja efetivada, a Record poderá minimizar a perda da TV Nativa, sediada em Pelotas e com o sinal para todo o sul do Rio Grande do Sul. O pedido de desfiliação da rede, ocorrido na última semana, teria sido motivado por uma migração para a MixTV, canal destinado ao público jovem, com clipes e games preenchendo a maior parte de sua programação.

Comentários