Repórter da Gaúcha é hostilizado por Dunga

Técnico do Inter ironizou ao perguntar a Rodrigo Oliveira se ele havia ganhado "presentes" de jogadores

Durante uma coletiva de imprensa do Internacional, concedida na manhã desta sexta-feira, 5, em Viamão, o técnico Dunga hostilizou Rodrigo Oliveira, da rádio Gaúcha, longe dos microfones. O episódio se deu por conta de uma pergunta do repórter sobre o motivo do não aproveitamento do jogador Dátolo, ao que Dunga respondeu: "Não é meia página de jornal que faz alguém jogar ou não. A verdade é o campo. É ali que se decide". Após, o treinador questionou Rodrigo se ele andava ganhando presentes e, com a negativa do repórter, Dunga encerrou: "Então, espera o Natal". As perguntas do comandante colorado, na verdade, deram a entender que Rodrigo recebia de atletas para dar-lhes espaço na imprensa.
Em seu perfil no Twitter, o jornalista registrou: "Graças a Deus, não recebi qualquer presente. O único presente que recebo há tempos é a condição de ser feliz fazendo o que mais gosto". Ao Coletiva.net, Rodrigo confirmou toda a versão, mas preferiu não se manifestar mais do que já fez na rede social. Na ocasião do desentendimento, o repórter estava acompanhado de cerca de 10 profissionais da imprensa, que testemunharam a situação.
O fato motivou a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) a divulgar uma nota oficial sobre a atitude de Dunga. No texto, a entidade diz repudiar qualquer tipo de desrespeito aos seus profissionais associados, e exalta o profissionalismo de Rodrigo: "Oliveira é um jornalista respeitado, idôneo, de grandes serviços prestados à imprensa gaúcha esportiva. Lamentamos que fatos como esse façam parte do dia a dia de um clube de futebol da grandeza do Internacional".

Comentários