Revista Ecos é distribuída na Rio+20

Publicação é editada pela área de Comunicação do Dmae

A edição 32 da Revista Ecos, editada pelo departamento de Comunicação do Departamento Municipal  de Água e Esgotos (Dmae), está sendo distribuída aos visitantes do estande da prefeitura de Porto Alegre no Parque dos Atletas na Rio+20. A publicação tem como matéria de capa o Plano Nacional do Saneamento (Plansab). A reportagem "Brasil tem plano de saneamento para os próximos 20 anos" traz uma retrospectiva histórica do Plansab e apresenta sua visão de futuro, destacando que tanto os serviços quanto as empresas de saneamento terão que estar preparados para investir, em suas gestões, na busca de um caminho afinado entre a satisfação dos clientes e a do prestador do serviço.
A Revista Ecos traz uma entrevista com o professor e consultor em recursos hídricos Carlos Eduardo Morelli Tucci, que lamenta a falta de definição no setor de saneamento quando se trata de estabelecer metas e objetivos, embora ele seja otimista diante dos avanços do Brasil nessa área. Na seção Ambiente, a publicação apresenta informações sobre o Projeto Orla do Guaíba, que transformará os 5,9 quilômetros, entre a Usina do Gasômetro até o Arroio Cavalhada, na Zona Sul da Cidade em um espaço público qualificado. Esse projeto está em elaboração pelo escritório do arquiteto Jaime Lerner, um dos urbanistas mais reconhecidos do País.
Ecos destaca ainda o Protocolo de Cooperação para a Recuperação da Bacia do Arroio Dilúvio, assinado no final do ano passado e que prevê a cooperação entre técnicos das prefeituras de Porto Alegre e Viamão com professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs). O encarte  Ecos Técnica apresenta uma edição especial comemorativa aos 50 anos do Dmae, completados em 15 de dezembro de 2011.
A Revista Ecos é uma publicação de 40 páginas, com tiragem de 4 mil exemplares, que apresenta reportagens, entrevistas e estudos técnicos sobre saneamento ambiental. Editada desde 1993, praticamente todas as etapas de elaboração da revista - incluindo edição e produção de matérias - são realizadas dentro do Dmae, utilizando seu corpo técnico. A distribuição é gratuita para 4 mil assinantes em todo o Brasil e no exterior. A edição eletrônica pode ser consultada através do endereço www.dmae.rs.gov.br.
Imagem

Comentários