Revista Voto ganha edição bilíngue em evento internacional

Lançamento será realizado nesta sexta-feira, em Nova Iorque

Será nesta sexta-feira, 2 de dezembro o lançamento do primeiro produto bilíngue da revista Voto. Trata-se da publicação intitulada BRICLab, que será apresentada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A novidade inicia com 52 páginas e terá por objetivo divulgar o trabalho acadêmico produzido pelo BRICLab, da Columbia University, de Nova Iorque, que se dedicará  a estudar os países que compõem o BRICs: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
A nova revista terá periodicidade trimestral e circulará encartada na revista Voto mensal, além de ser distribuída aos alunos, professores e lideranças que participarão dos eventos do BRICLab. A primeira edição, que está disponível nos idiomas português e inglês, apresenta texto exclusivo do criador da sigla BRIC, o economista inglês Jim O?Neill, chefe de pesquisa em economia global do Goldman Sachs. O executivo faz análise da evolução da sigla e do futuro dos países emergentes no mundo. Além dele, a revista conta com a participação de nomes como John Coatsworth, Joseph Nye, Mei Xinyu, Mario Garnero, Marcelle Chauvet e Felipe Chiarello.
Para a diretora-executiva da Voto, Karim Miskulin, a edição internacional marca uma nova etapa na trajetoria da publicação. "Estamos expandindo nosso alcance para audiência em língua inglesa qualificada. Com este projeto junto aos formadores de opinião da Columbia University, damos o passo inicial para apresentar uma visão sobre o Brasil, feita por brasileiros, neste mundo em que nosso país cada vez mais chama atenção e atrai interesse." Karim acrescenta que a edição VotoBRICLab é o primeiro produto que nasce sob o selo Voto Mundo, novo segmento da empresa que se destinará exclusivamente a projetos internacionais e que tem o economista e diplomata Marcos Troyjo como sócio.
A Conferência de lançamento do BRICLab terá a presença de lideranças internacionais das áreas política, empresarial e acadêmica e terá uma programação que aborda a atuação dos BRICs de uma maneira multidisciplinar. O vice-presidente da República, Michel Temer; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; e o empresário Marcelo Odebrecht estão entre os palestrantes brasileiros confirmados.
Após o lançamento o oficial, a edição bilíngue também poderá ser acessada no site www.revistavoto.com.br e no Ipad.