Tambor da Aldeia destaca acordo entre jornalistas

Retratação de Marcelo Träsel a Felipe Vieira é registrada no boletim semanal da ARI

O acordo sobre a queixa-crime apresentada por Felipe Vieira, da Rádio Band, contra o professor da Famecos Marcelo Träsel é destacado no boletim eletrônico da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Tambor da Aldeia. A nota de retratação pública foi publicada por Träsel em seu blog, após uma audiência de conciliação. Vieira pretendia entrar com um processo contra o blogueiro por críticas à ação que movia contra os membros do blog Nova Corja, que o acusaram de, ao lado de outros profissionais, receber patrocínio de entidades públicas.
Na seção 'Pelo mundo', o boletim semanal registra a divulgação do relatório anual da Associação Mundial de Jornais e Novos Editores (Wan-Ifra), denunciando que 56 jornalistas perderam a vida neste ano, enquanto outros 120 profissionais foram presos. O documento 'The Press Freedom Under Attack Around the World' contou com dados e informações da organização International Freedom of Expression Exchange (IFEX). México, Honduras e Paquistão lideram o ranking, com oito mortes cada. Ao todo, são 19 jornalistas mortos na Ásia, 17 nas Américas e 12 na África subsaariana, as regiões mais violentas à imprensa.
A ARI disponibiliza o endereço eletrônico [email protected] aos profissionais e estudantes da comunicação social que tiverem interesse em colaborar com denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista.

Comentários