Tambor da Aldeia destaca agressão contra repórter

Artur Dallegrave, da Rádio Caxias do Sul, afirma ter sofrido violência por parte dos jogadores do Juventude

O boletim semanal da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Tambor da Aldeia, destaca nesta segunda-feira, 6, a agressão sofrida pelo O repórter Artur Dallegrave, da Rádio Caxias do Sul. O profissional afirma ter sofrido violência por parte dos torcedores do Juventude, após o empate em 2 a 2 contra o Caxias, pela série C do Campeonato Brasileiro de futebol. De acordo com nota oficial da emissora, Dallegrave "estava no cumprimento do seu dever, abrindo espaço para os torcedores". A rádio pede, ainda, que a direção do Juventude tome providências para evitar que seus torcedores agridam outros profissionais de imprensa.
Ainda no boletim eletrônico, a entidade registra que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação do jornalista Juca Kfouri, que terá que pagar cinquenta salários mínimos ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. A ação foi movida em razão da matéria de 1999, no Jornal dos Sports, sob o título 'Edílson, o capeta', considerada pejorativa a Teixeira.
Na seção 'Pelo Mundo', o Tambor da Aldeia destaca a violência contra empresas de comunicação. Como no México, onde dois homens armados atacaram o prédio do jornal Noroeste de Mazatlán, no estado de Sinaloa, norte do México. Ainda é registrada a explosão na emissora estatal National Broadcasting Services of Thailand (NBT), causada por uma granada. A emissora vem sendo criticada por integrantes do grupo antigoverno 'camisas vermelhas'.
A ARI disponibiliza o email [email protected] aos profissionais e estudantes da comunicação social que tiverem interesse em colaborar com denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista.

Comentários