Tambor da Aldeia destaca prisão de "Primo"

Boletim traz situação de diversos processos envolvendo profissionais da comunicação

O boletim semanal da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Tambor da Aldeia, destaca nesta segunda-feira, 31, a prisão de Ângelo Ferreira da Silva, o 'Primo', condenado a 15 anos por envolvimento no assassinato do jornalista Tim Lopes e foragido há quase quatro meses. Primo foi preso novamente, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 26. Apenas Elizeu de Souza, também condenado pela morte do jornalista, continua foragido.
Ainda na edição desta semana, o boletim revela que o humorista Marcelo Marrom, do programa Legendários, da Rede Record, foi preso no mesmo dia, em Brasília. Ele tentou se aproximar do presidente Lula, durante recepção à Seleção Brasileira. Esta é a segunda vez que o profissional se envolve em problemas com a Polícia Federal, por causa do personagem SuperTição. Em abril, Marrom tentou entrevistar o técnico Dunga em sua residência, mas o treinador registrou ocorrência policial contra a equipe do programa.
Ainda no Rio, os jornalistas Ricardo Boechat e Fernanda Job, juntamente com a rádio Band News e o Jornal do Brasil, foram inocentados pelo Tribunal de Justiça em ação indenizatória movida por André Luiz Oliveira, tenente da Polícia Militar (PM). Em 2005, o policial lançou spray de pimenta, imobilizou e algemou Job, acusando-a de desacato. Oliveira entendeu que sua honra foi ofendida pela forma como os fatos foram divulgados pela imprensa e ingressou com a ação.
A Associação Riograndense de Imprensa ( ARI) disponibiliza aos profissionais e estudantes da comunicação social, por meio do correio eletrônico [email protected], um espaço para denúncias que envolvam  atentados ao livre exercício da profissão de jornalista.O programa Conversa de Jornalista, transmitido aos sábados pela Rádio da Universidade AM 1080 Mhz, de Porto Alegre (RS), apresenta a resenha semanal das ocorrências nacionais e internacionais sobre liberdade de imprensa e expressão.  

Comentários