Tribuna de Cachoeirinha passa a ser auditado pelo IVC

Portal de notícias integra grupo que publica ainda jornal impresso homônimo e o Guia Pegue e Ache

O portal de notícias www.clictribuna.com.br integrou-se ao grupo de publicações brasileiras auditadas pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC). O veículo é um dos títulos da Empresa Jornalística Tribuna de Cachoeirinha, que também publica o jornal impresso homônimo e o Guia Pegue e Ache. "É uma conquista de extrema relevância para uma empresa pequena. Passamos a estar ao lado de um ClicRBS, Estadão, Folha e o Globo, entre outros. A filiação mostra ao mercado anunciante, especialmente do Vale do Gravataí, que aqui há uma empresa apoiada em aspectos indicativos da seriedade com a qual o trabalho é desenvolvido", destaca o editor Roque Lopes.
O ClicTribuna, que vai completar dois anos em outubro, superou recentemente os 10 mil visitantes únicos com mais de 30 mil visualizações de páginas por mês. O editor destaca que é importante ser auditado pois o IVC é utilizado especialmente por agências para a definição de veículos de comunicação para a publicação de campanhas publicitárias. "Anunciantes e agência se baseiam em relatórios de auditorias que comprovam a veracidade das informações sobre tiragem e circulação de jornais e revistas e audiência de sites. Quando criamos a empresa e nos apresentamos ao mercado, a primeira orientação que todos os colaboradores sempre tiveram é de dizer a verdade, custe o que custar", ressalta Lopes.
Ele também destaca que o esforço da empresa para se filiar ao instituto "é um prêmio a todos os anunciantes que sempre acreditaram na seriedade do trabalho". "Não inventamos a tiragem do jornal impresso e muito menos a audiência do site. Agora, temos a chancela do IVC para que não reste nenhuma dúvida. Temos que comemorar", conclui.
No Rio Grande do Sul, além dos sites do Grupo RBS, o Tribuna de Cachoeirinha estará ao lado do portal do jornal NH, do Grupo Sinos.