Versão brasileira do New York Times fica para 2014

Decisão foi comunicada às agências de publicidade parceiras do projeto

O lançamento da versão em português do site do The New York Times deve ficar para 2014. Voltado ao público brasileiro, o endereço br.nytimes.com estava sendo preparado para entrar no ar ainda neste deste ano. O adiamento foi anunciado por meio de comunicado enviado às agências de publicidade parceiras do projeto, segundo informações da Folha de S. Paulo. "Continuamos muito interessados no mercado brasileiro", diz o texto.
De acordo com o jornal norte-americano, a medida se deve aos esforços para renomear sua publicação global, o International Herald Tribune, que irá virar International New York Times. A operação foi uma decisão do novo presidente-executivo da NYT Co, Mark Thompson, e integra a estratégia de negócios da empresa para fortalecer a marca New York Times.
Anunciado em novembro do ano passado, o projeto deve reunir conteúdos produzidos por jornalistas locais, com notícias da equipe do New York Times. Para isso, a publicação deve contar com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Este é o segundo projeto do jornal que envolve um site em língua estrangeira. O primeiro é o chinês cn.nytimes.com, lançado em 2012.