Versão da hora

Estadão deverá ter 50 profissionais a menos na redação

A partir de 22 de abril o jornal Estado de S.Paulo passará a ter apenas três cadernos e um suplemento. Foi o que anunciou o diretor de Conteúdo, Ricardo Gandour, através de comunicado interno, divulgado nesta sexta-feira, 5. A nova formatação deverá resultar na demissão de cerca de 50 profissionais da redação - diversos jornalistas haviam deixado o jornal recentemente em razão do fechamento do Jornal da Tarde. De acordo com o site Blue Bus, Gandour informou ainda que haverá apenas uma edição que será fechada às 21h30. Antes, havia as versões "nacional", que fechava antes, e a "São Paulo". Essas rodavam no fim da noite e permitiam a inclusão de notícias de última hora aos leitores paulistanos.
Um único caderno trará as editorias Política, Internacional, Metrópole (incluindo os temas da atual Vida) e Esportes. O segundo caderno trará Economia, Negócios e Tecnologia. O Caderno 2 amplia a cobertura de entretenimento e incorporará comportamento digital e literatura. Com as novidades, o Estadão não conseguirá noticiar jogos de futebol iniciados a partir das 22 horas.
Conforme a nota, a decisão foi tomada em razão de pesquisas qualitativas e entrevistas com diversos setores da sociedade. De acordo com o diretor, esses levantamentos mostraram que os leitores querem mais conveniência e eficiência de leitura e um jornal mais compacto em dias úteis.

Comentários