Versão da hora

Abril, Ejesa e Grupo Estado demitem 190 funcionários somente nesta semana

Uma onda de demissões atinge a imprensa brasileira nesta semana. Somente na Editora Abril e nos grupos Ejesa e Estado, 190 funcionários foram dispensados. O maior corte foi realizado na Abril e atingiu cerca de 150 colaboradores, de diversas áreas nesta segunda-feira, 3, e terça-feira, 4. De acordo com o portal Imprensa, os desligamentos ocorreram em razão de ajustes no balanço da empresa e envolvem profissionais das revistas Club, Alfa; Vip; Men´s Health, Claudia, Manequim, Viva Mais e Máxima, além de pessoas das áreas de marketing e administração.
No Grupo Estado, foram dispensados 20 profissionais ligados ao portal Estadão.com, incluindo estagiários. No último mês, cerca de 100 profissionais de áreas administrativas foram desligados após o encerramento das operações do Jornal da Tarde. Não há informações sobre a possibilidade de as demissões atingirem outras áreas ou veículos do grupo.
A Ejesa demitiu 13 funcionários, que integravam as redações dos jornais cariocas O Dia e Meia Hora, e, até sexta-feira, 7, mais 11 jornalistas devem ser dispensados, conforme informações do portal Comunique-se. O corte atingiu repórteres, diagramadores e fotógrafos. Em novembro, a empresa dispensou 70 funcionários da área administrativa. Além disso, pôs fim ao jornal esportivo Marca Brasil e diminuiu a circulação do Brasil Econômico.

Comentários