Versão da hora

Folha se retrata sobre publicação de anúncio errado

Conforme prometido em seu site oficial, a Folha de S. Paulo circulou nesta quarta-feira, 30, com uma retratação do veículo sobre a publicação errada de um anúncio da rede de supermercados Extra - patrocinador oficial da Copa do Mundo 2010 - no dia de ontem. Na peça, a empresa se despedia da Seleção Brasileira no Mundial.
A errata, veiculada no caderno 'Copa 2010', explicou o motivo da falha do jornal. "Comunicamos que erramos na publicação do anúncio do Extra, referente ao resultado do jogo entre Brasil e Chile, publicado por este veículo de comunicação no dia 29 de junho de 2010, pág. D11. Ao invés do anúncio de vitória do Brasil, foi publicado, equivocadamente, anúncio citando a derrota. Lamentamos o erro. Departamento Comercial da Folha de S. Paulo."
Segundo o Portal da Imprensa, o Grupo Pão de Açúcar, através de sua assessoria, informou que o engano foi causado por um "erro operacional da Folha". Para explicar disse que o anúncio que deveria ter sido publicado, continha a seguinte frase: "Que venha a próxima. Wafa Wafa (Vai que dá), Brasil! Força Extra nas quartas de final, Brasil. Faz o Penta virar Hexa."