Viamão promete ampliar divulgação do Centro de Mídia

Equatorianos enfrentaram dificuldades em frente ao hotel onde estão os jogadores

Jornalistas equatorianos precisaram improvisar estruturas para edição e envio de matérias nesta quarta-feira, 11, em frente ao Hotel Villa Ventura, em Viamão, onde a seleção do Equador está hospedada. Com dificuldades de acesso ao resort, os profissionais precisaram montar antenas na rua e contar com colaboradores para a utilização de mesas de plástico e até carona.
De acordo com informações divulgadas pelo GloboEsporte.com, as equipes de imprensa reclamam da distância do hotel, que fica longe da Capital e do centro de Viamão. Os equatorianos também lamentam a falta de estrutura adequada próximo à hospedagem e a dificuldade de ter que improvisar as estruturas diariamente.
Segundo Rodinei Matos, assessor de imprensa da Prefeitura de Viamão, alguns jornalistas desconheciam o Centro de Mídia, espaço destinado aos profissionais e localizado no Tecnopuc, no centro da cidade. "Muitos chegaram a se deslocar até o Centro da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, para enviar suas matérias. Após a repercussão dessas dificuldades, chegamos a receber 50 profissionais de uma só vez aqui no espaço", informou Rodinei.
Para evitar o problema, a prefeitura local prometeu intensificar a divulgação do espaço oferecido à imprensa. Já está prevista a entrega de material informativo em frente ao Villa Ventura e um coquetel que será oferecido aos jornalistas na segunda-feira, 16, à noite. Conforme Rodinei, impressionados com a recepção da cidade, as equipes têm se interessado na elaboração de reportagens sobre Viamão. Com isso, além de indicar a possibilidade de utilização do Centro de Mídia, o material, que está sendo impresso em espanhol, traz as potencialidades do município e vem acompanhado de CD com fotos e vídeos. 

Comentários