Voto analisa riscos com a falta de oposição no Brasil

Revista ouviu líderes do PSDB e do DEM sobre enfraquecimento de partidos políticos no país

A edição de maio da Voto, que começou a circular nesta segunda-feira, 9, analisa eventual ameaça à democracia brasileira decorrente do enfraquecimento dos partidos de oposição. Na matéria de capa 'Partidos se esfacelam, perdem força e ameaçam a democracia', foram ouvidos líderes do PSDB e do DEM. Também foi analisado o impacto causado pelo surgimento do Partido Social Democrático (PSD), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
A revista publicou ainda uma análise do jornalista e colunista da Voto Rudolfo Lago, que escreve sobre a discussão pública entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.Estreando na revista, a editoria 'Estilo e Poder' apresenta detalhes do guarda-roupa dos políticos, empresários e homens públicos. Outro destaque da edição de maio é a ampliação do espaço das três colunas do 'Identidade Sul', que passam a contar com duas páginas cada sobre os principais acontecimentos e curiosidades do mundo político do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Uma matéria sobre o impacto da burocracia brasileira na realização de obras, o que poderá ameaçar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 também estão em pauta. Na editoria de Consumo, é mostrado o crescimento dos sites de compras coletivas e como isso está mudando os hábitos dos consumidores. O presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, fala sobre o setor automobilístico e as expectativas de crescimento no país, nas Páginas Vermelhas.
Imagem

Comentários