Voto de dezembro destaca incógnitas da economia brasileira

Publicação registra dúvidas com relação ao desempenho do setor no próximo ano

Os receios e dúvidas sobre o caminho da economia em 2013, após um fraco desempenho neste ano - com PIB de 1% -, estão relatados na reportagem de capa da edição de dezembro da Revista Voto. Para a reportagem 'Será que em 2013 vai dar certo ou assistiremos à estagnação dos últimos 12 meses?', a jornalista Denise Nunes conversou com especialistas sobre a situação atual e quais serão as alternativas para fazer o Brasil realmente crescer. A última Voto do ano chega às bancas nesta semana e já pode ser lida em versão online, no site www.revistavoto.com.br.
A publicação traz a cobertura completa do lançamento da segunda edição bilíngue da VotoBRICLab. O evento que apresentou a revista foi realizado em Nova Iorque, durante a conferência do BRICs na Columbia University, que teve como tema 'A busca do crescimento global'. Na editoria de comportamento, uma reportagem especial relata os fatores que fazem com que o sexo seja tão lucrativo. Um exemplo é a trilogia 'Cinquenta tons de cinza', que se tornou fenômeno internacional e atingiu recordes de vendas. 'O ano em que a corrupção levou um baque no Brasil' é o título da reportagem de Rudolfo Lago, que aborda o impacto do julgamento do Mensalão na política nacional.
A edição apresenta ainda as colunas de Guilherme Barros, que analisa o desempenho do PIB; e do diplomata Marcos Troyjo, que avalia os efeitos das eleições norte-americanas na economia brasileira, e o novo escândalo do País, envolvendo Rosemary Noronha. A crise na segurança pública brasileira, representada pela situação dos presídios e pela onda de ataques contra policiais em São Paulo e Santa Catarina, é abordada na editoria de Brasil, sob o título 'O Estado brasileiro à beira do colapso'. Completam o conteúdo da revista os destaques e curiosidades da política nos três estados do Sul nas colunas Identidade PR, SC e RS. 
Imagem

Comentários