Zero Hora ignora veto e tem cobertura prejudicada

Segue a novela envolvendo resistência do Internacional a setorista

Com a proibição aos jogadores do Sport Club Internacional em dar entrevistas ao setorista de Zero Hora, Leandro Behs, a cobertura do jornal sobre o time está prejudicada. A briga começou quando o jornalista publicou declarações do goleiro Clemer, insatisfeito com a condição de reserva. Segundo a assessoria do clube, o jogador nega a conversa e a iniciativa de não falar com o repórter teria partido de seus colegas. "A direção conversou com eles e optou pela proibição", explicou o assessor José Evaristo Villalobos, o Nobrinho, a Coletiva.net. O veto vigora desde a sexta-feira, 18.


Ontem, durante coletiva de imprensa do técnico Alexandre Gallo, a força da proibição foi sentida pelo jornalista. Ao fazer um questionamento, foi ignorado pelo treinador, que, em seguida, respondeu à mesma pergunta, só que feita pelo repórter de outro veículo. O episódio está relatado em matéria publicada hoje na seção de Esportes. Ainda assim, Zero Hora não cogita trocar seu setorista.


"Ninguém é obrigado a dar entrevista, se não querem falar com o Leandro, que não falem, mas ele está lá à disposição, fazendo a cobertura do Inter", disse o editor de Esportes do jornal, David Coimbra. "O que não pode é uma instituição querer definir qual jornalista deve ser escalado para fazer a cobertura", ponderou. Para o editor-chefe de Zero Hora, Ricardo Stefanelli, essa situação é rotineira na Redação: "Fonte negando declaração não é novidade", avaliou, e disse que o assunto não recebe nenhuma atenção especial, sendo tratado com naturalidade.

Comentários