ZH circula com especial sobre o Ouro dos Farrapos

Caderno de Cultura deste sábado conta como combatentes financiaram a revolução

O jornal Zero Hora deste sábado, 17, circulará com o Caderno de Cultura especial sobre o Ouro dos Farrapos. O suplemento contará como os combatentes financiaram a revolução farroupilha com reportagem que inclui site e perfis no Facebook e no Twitter. Durante seis dias, a reportagem percorreu sete municípios da Metade Sul para mostrar o conflito que farrapos e legalistas travaram longe das trincheiras: a guerra da economia. Entre as revelações do suplemento, estará a de que a República Rio-Grandense cobrava os mesmos impostos do império e, às vezes, com alíquotas mais altas sobre produtos como charque e couro.
Além do caderno de oito páginas, a reportagem inclui um hotsite em www.zerohora.com, com passeio virtual e entrevistas, um perfil no Facebook, que marca a estreia do caderno na rede social, e outro no Twitter, Cartas da Revolução. Textos dos principais líderes farrapos e legalistas, com até 140 caracteres, serão postados no microblog ( @cartasdarevolucao).
Nesta sexta-feira, 16, o Grupo RBS iniciou a contagem regressiva para a Copa do Mundo 2014, e uniu os festejos à véspera das comemorações da Semana Farroupilha. A ação que marcou a data de mil dias para o evento esportivo foi uma cavalgada do Estádio Beira-Rio até o Acampamento Farroupilha. Durante o percurso, os cavalarianos escoltaram uma placa comemorativa dos "1000 dias para a Copa". Durante apresentações musicais no acampamento, foram distribuídos lenços e 'mãozinhas' comemorativas para o público. No encerramento das ações especiais, Elton Saldanha interpretou o Hino Rio-Grandense e foi seguido de um show de com Luiz Carlos Borges.
Imagem

Comentários