ZH cria banco de dados para divulgar salários da Assembleia

Através da ferramenta, é possível pesquisar quem são, onde estão e quanto ganham funcionários em cargo de comissão

Com base da Lei de Acesso à Informação, Zero Hora criou um banco de dados online onde é possível pesquisar quem são, onde estão e quanto ganham os 1.147 com cargos em comissão (CC) da Assembleia Legislativa do Estado. Conforme o mapa, apresentado pela ferramenta, deste total de funcionários, 690 estão diretamente subordinados aos gabinetes dos 55 deputados. A busca pode ser feita por nome, cargo e lotação dos CCs, além de permitir o cruzamento de informações. Os dados fornecidos pelo sistema têm por base documento emitido em junho pela Assembleia, que gastou $ 6,9 milhões com o pagamento de CCs naquele mês.
A partir de dados públicos e privados, a seção ZH Dados (zerohora.com/zhdados) permite ao usuário interagir e traduzir grandes volumes de informação. Estão disponíveis dados ligados à política, educação, esportes, religião e infraestrutura. Pelo endereço, é possível acessar outros bancos de dados de ZH, como o custo do Poder Legislativo no Brasil; a situação dos suspeitos de ligação com a tragédia da boate Kiss; o mapa do furto e roubo de veículos por horário nos bairros de Porto Alegre; entre outros.
Zero Hora circulou nesta quarta-feira, 17, com matéria sobre o tema, apresentando nomes e cifras de cada funcionário em cargo de confiança.

Comentários