Zuenir Ventura reúne 50 anos de carreira em livro

Escritor vem a Porto Alegre para autografar "Minhas Histórias dos Outros"

O jornalista Zuenir Ventura está no Rio Grande do Sul, onde cumpre uma jornada de encontros. Ele veio lançar o livro ""Minhas Histórias dos Outros"", pela Editora Planeta (270 pp., R$ 37,50). "São histórias de quase 50 anos de carreira", explica. O livro reúne, entre nomes e personagens, mais de 300 referências, dentre as quais estão o cineasta Glauber Rocha, o memorialista Pedro Nava e o colega de profissão Vladimir Herzog.  


Para Zuenir, os tempos relatados no livro são riquíssimos. "É o melhor e o pior dos tempos. Aconteceu muita coisa boa e importante: se descobriram formas de ampliar e estender a vida, mas também de exterminá-la", afirmou. Ele acredita que a segunda metade do século passado foram tempos ricos de acontecimentos, mas nem sempre positivos. Amanhã, o jornalista participará de uma sessão de autógrafos, às 19h30min, na livraria Cultura, em Porto Alegre.   


O jornalista gaúcho Luiz Cláudio Cunha recomenda a leitura, em artigo que Coletiva.net publica. Luiz Cláudio registra, com entusiasmo: "Nas páginas autobiográficas de um dos mais elegantes e importantes jornalistas brasileiros a partir da segunda metade do século 20, você vai repassar histórias, fatos e personagens que marcaram alguns dos episódios marcantes das últimas quatro décadas no Brasil".

Comentários