Com a 'Palestra Muda 3.0', Dado Schneider conquista púbico da Innovation Week

Segunda atração da noite, a explanação iniciou somente com slides, mensagens e músicas

Segunda palestra da noite é conduzida por Dado Schneider - Divulgação/Coletiva.net

A segunda atração da noite, intitulada 'Palestra Muda 3.0', iniciou por volta das 20h30, abordando assuntos como as mudanças que vem ocorrendo na sociedade através do consumo. Na oportunidade, o doutor em Comunicação Dado Schneider falou para um público de cerca de 80 pessoas que estavam presentes no auditório da ESPM-Sul. A apresentação iniciou apenas com slides com mensagens e músicas ao fundo. Enquanto isso acontecia, ficava claro o objetivo da ação: atrair a atenção do público para uma forma de palestra diferente.

Ao finalizar os slides, Dado iniciou a "palestra falada" citando filmes que explicam os tempos passados, onde bastava o 'ser' e não o 'ter', tempos em que ainda não existia a indústria do consumismo. Porém, para ele, a definição entre os dois verbos está caindo, pois, a partir dos anos 1990, nós nos preocupamos também com o terceiro verbo, o 'parecer'. E completou sustentando que, para esta última geração, a partir dos anos 2000, não basta mais o parecer, é preciso 'aparecer'.

Sobre as mudanças correntes na sociedade, ele lembrou que mudar é aceitar o novo, pois, na sua visão, antigamente os mais velhos se fechavam para as novidades. "Hoje, nós somos adultos inéditos e temos que nos preparar para vivenciar coisas que pessoas na nossa idade em outros tempos não faziam, como mudar de profissão. Nós não estamos nos preparando para os aspectos mais graves, estamos discutindo coisas besta. Comecem a guardar dinheiro para a pós-velhice, pois nós vamos aos 100 anos de idade", garantiu.

Dado ainda alertou para a doença que, atualmente, mais tem incomodado os jovens, que é a depressão, pois, segundo ele, é assegurado que as redes sociais tem tido esse contra efeito sobre os adolescentes. "Ela é a doença mais perigosa da atualidade, pois o mundo está ficando quase indecifrável. Vai ter gente que não vai querer viver, seja da forma que for, então, vai escolher isolamento ou morte", completou o doutor.

Realizada pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e pelo Grupo de Marketing RS, a Innovation Week acontece de 1º a 5 de abril, na ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 350 - Santo Antônio), em Porto Alegre. Com o apoio da Melnick Even, a equipe Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do evento. 

Comentários