Márcia Budke: "Mídia programática não se limita à internet"

Funcionária da Brazo Mídia falou na Innovation Week

Márcia Budke - Divulgação/Coletiva.net

Dando sequência à terceira noite da Innovation Week, a segunda palestrante foi conduzida por Márcia Budke, mestre em Administração e Negócios, e funcionária da Brazo Mídia. Intitulada de 'Mídia programática - transparência e brand safety', a apresentação foi feita ao público de mais de 60 pessoas.

A palestrante contou que começou a trabalhar com mídia programática no final de 2014, o que, segundo ela, foi um pouco antes do segmento estourar no Brasil, em 2015. Para Márcia, mídia programática é nada mais do que uma mídia automatizada substituindo a compra manual através da tecnologia. Porém, destacou que esse tipo de mídia não se limita a internet. "Ela apenas começou nesse meio, hoje, já é realidade na televisão, na Out Of Home, e está crescendo no rádio", sustentou.

No final de sua palestra, abordou como acontece a mídia programática na prática. Márcia relatou que, neste tipo de mídia, compra-se diretamente o perfil da audiência desejada. "Por isso, nessa modalidade a lógica é invertida. Pois se unem todas as características de um grupo antes, e, a partir de então, vou trabalhando nos interesses desses grupos", completa.

Realizada pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e pelo Grupo de Marketing RS, a Innovation Week acontece de 1º a 5 de abril, na ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 350 - Santo Antônio), em Porto Alegre. Com o apoio da Melnick Even, a equipe Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do evento.

 

Comentários