Docente do Instituto Federal do Rio Grande do Sul lança livro sobre Startups

Geanderson Lenz apresenta manual com o objetivo de mostrar principais conceitos sobre o assunto

No mês de abril, o professor Geanderson Lenz, que atua como docente no Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, lançou o livro "Manual das Startups", com a proposta de apresentar os principais conceitos sobre o tema.
O livro traz os mais importantes termos e processos que são fundamentais na abertura de uma startup, relatando o desenvolvimento de alguns empreendedores, desde a ideia, passando pelo amadurecimento do negócio, até a busca de investidores. Outro ponto relevante são as temáticas relacionadas às estratégias que uma empresa que segue esse modelo de negócio deve desenvolver. Algumas empresas, que começaram como startups, são mostradas como exemplo, dentre elas estão Google, Facebook, YouTube, WhatsApp, Waze e Uber.
O professor Geanderson Lenz leciona no curso de Administração desde 2004 e está no Instituto Federal do Rio Grande do Sul desde 2010. Ele trabalha diretamente com pesquisa e ensino na área de Empreendedorismo e Inovação, focado em Startups. Geanderson Lenz também é doutorando em Inteligência Artificial pela Universidade de Coimbra (Portugal); pós-graduado em Entrepreneurship; pela UCLA (University of California); mestre em Administração; pela PUCRS e bacharel em Administração; pela UniRitter Fapa.

Comentários