Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Interior Editor de jornal de Canoas aborda importância da leitura para alunos da Capital

Editor de jornal de Canoas aborda importância da leitura para alunos da Capital

Em visita à escola Paraíba, Rogério Pereira aproveitou a oportunidade para entregar exemplares de O Pequeno Aprendiz
Compartilhar
,

Crédito: Lia Figas

O sócio-proprietário e editor do jornal O Pequeno Aprendiz, de Canoas, Rogério Pereira, esteve na Escola Estadual Paraíba, na Zona Sul de Porto Alegre, nesta segunda-feira, 10. Em visita aos alunos, o profissional abordou a importância da leitura na infância e entregou exemplares da edição de abril aos estudantes.

Em entrevista ao Coletiva.net, Rogério declarou que a experiência e o contato com as crianças foram gratificantes, pois pode reforçar o propósito do jornal – que é levar conteúdos e atividades lúdico-pedagógicos que despertem nelas o interesse pela leitura – em outra cidade. “Tive, ainda, a oportunidade de descrever a trajetória do jornal e ao mesmo tempo falar da importância de se amar aquilo que gostamos de fazer”, acrescentou.

Criado em 26 de junho de 2003, o jornal O Pequeno Aprendiz foi fundado para atender às demandas das escolas de Canoas, identificadas pela pedagoga Rosângela Araújo Pereira. Atualmente, o impresso mensal é distribuído em 84 escolas de Canoas e 17 de Nova Santa Rita. A impressão conta com a parceria das secretarias municipais. Todas as edições são compostas pelas seções ‘Aprendiz Pequeno’, ‘Jovem’ e ‘Família’, além de abordar os temas que são utilizados pelos profissionais da Educação.

Receba as novidades
no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias e novidades.