Folha do Noroeste planeja reformulação do site e aplicativo da marca

Novidade integra projeto de expansão digital do impresso que teve início no ano passado

Estúdio da Folha do Noroeste | Divulgação
A Folha do Noroeste, sediada em Frederico Westphalen, está com um projeto de reformulação do site e do aplicativo para complementar o plano de expansão digital da marca, que teve início no ano passado. Conforme o editor-chefe Eder Calegari, a ideia é renovar as plataformas já existentes a fim de fortalecer a presença junto ao público na web. "Mudamos a linguagem e a identidade visual das redes sociais. Estamos acompanhando as demandas de mercado", contou ao Coletiva.net.
A partir do projeto de expansão para o digital, o jornal semanal investiu na contratação de jornalistas formados, equipamentos e software para transmissões ao vivo. "Nossa equipe é composta por 21 profissionais. Destes, oito são jornalistas formados e dois universitários", declarou ao portal. Também a sede passou por mudanças: uma reforma estrutural na redação, cujo investimento foi de R$ 12 mil, enquanto a aquisição de computadores, câmera e demais ferramentas custou, aproximadamente, R$ 15 mil.
Atualmente, o veículo alimenta os canais na internet diariamente, com vivos ou matérias em vídeos, e, às sextas-feiras, circula a edição impressa. Junto às modificações, o veículo passou a ser impresso na gráfica Uma, pertencente ao Grupo RBS, a fim de dar mais qualidade ao material e aumentar o faturamento comercial.
Fundado em 1995, o jornal Folha do Noroeste possui abrangência em municípios do Médio Alto Uruguai, Rio da Várzea e Região do Celeiro. A estrutura do veículo é dividida em quatro áreas - Jornalismo, Circulação, Financeiro e Comercial. Desde 2016, está presente nas redes sociais, com página no Facebook e contas no Twitter e Instagram.

Comentários