Jornal Folha do Mate organiza projeto de games e aplicativos

Ministrado na sede do impresso, "SmartCode" é voltado para crianças e adolescentes, entre oito e 16 anos

A partir de 2 de maio, a Folha do Mate, jornal de Venâncio Aires, promoverá o projeto ?SmartCode?, uma série de capacitações para criação de games e aplicativos. Ministrada na sede do impresso, a iniciativa é voltada para crianças e adolescentes, entre oito e 16 anos. Com o objetivo de abraçar a temática do "Ano do Empreendedorismo", a direção do veículo deseja se aproximar do público jovem que possui facilidade para trabalhar com as linguagens de programação.
Conduzida pelo graduado em Ciências da Computação e mestre em Nanociências, Luiz Henrique Rauber Rodrigues, a iniciativa será dividida em duas turmas. A primeira, que será destinada às crianças de oito a 12 anos, ensinará a desenvolver games com Scratch; enquanto na segunda, para adolescentes de 13 a 16 anos, ele trabalhará a criação de aplicativos em dispositivos Android por meio da plataforma App-Inventor. As aulas, que se estenderão até 11 de junho, somam 11 encontros semanais nas terças-feiras, em um ambiente planejado para as atividades, no turno da manhã e à tarde.
Conforme a diretora Comercial da Folha do Mate, Paula Carvalho, o "SmartCode" aproveita a infraestrutura da empresa jornalística para oferecer alguma formação aos jovens da cidade. "Entendemos que a temática empreendedorismo pode ser muito mais ampla, e que as novas tecnologias ainda estão sendo construídas. Como perguntar hoje, para uma criança de oito anos, que é a faixa etária inicial do curso, o que ela vai ser quando crescer? Com conteúdos, como os disponibilizados no SmartCode, ampliamos as oportunidades e possibilidades", avaliou.
Os interessados em participar dos cursos, que possui número limitado de vagas, deverão entrar em contato com o impresso. As inscrições podem ser efetivadas por meio do e-mail [email protected]

Comentários