Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Interior Escola de fotografia de Caxias do Sul celebra uma década de história

Escola de fotografia de Caxias do Sul celebra uma década de história

Dirigido por Liliane Giordano, espaço promove cursos, workshops, palestras, exposições e expedições fotográficas desde 2007
Compartilhar
,

A Sala de Fotografia completará uma década de atuação na Serra Gaúcha no dia 18 de maio. O espaço, localizado em Caxias do Sul, promove cursos, workshops, palestras, exposições e expedições fotográficas desde 2007, quando foi fundado pela profissional na área Liliane Giordano.

Para marcar o aniversário, a fotógrafa lançará a segunda edição da revista Sala de Fotografia em um happy hour, às 17h, no Barlavento – Morangos Hidropônicos (Estrada RSC 453, Km 154, S/n – Travessão Cremona). A publicação semestral, produzida por Liliane e pela jornalista Sabrina Didoné, busca aproximar os leitores de eventos da área, como festivais em São Paulo e em Montevidéu, no Uruguai. O título foi criado em dezembro de 2016 e, desde então, já obteve mais de 900 acessos na sua plataforma online, disponível no site da instituição.

Conforme Liliane, o propósito da escola é oportunizar aos alunos uma inserção dele no universo imagético e lhes ensinar uma nova leitura da visualidade. Em 10 anos, a Sala registra mais de 150 turmas do Curso de Fotografia, cerca de mil alunos, 20 exposições e envolvimento constante com projetos literários e culturais.