Escola de fotografia de Caxias do Sul celebra uma década de história

Dirigido por Liliane Giordano, espaço promove cursos, workshops, palestras, exposições e expedições fotográficas desde 2007


A Sala de Fotografia completará uma década de atuação na Serra Gaúcha no dia 18 de maio. O espaço, localizado em Caxias do Sul, promove cursos, workshops, palestras, exposições e expedições fotográficas desde 2007, quando foi fundado pela profissional na área Liliane Giordano.
Para marcar o aniversário, a fotógrafa lançará a segunda edição da revista Sala de Fotografia em um happy hour, às 17h, no Barlavento - Morangos Hidropônicos (Estrada RSC 453, Km 154, S/n - Travessão Cremona). A publicação semestral, produzida por Liliane e pela jornalista Sabrina Didoné, busca aproximar os leitores de eventos da área, como festivais em São Paulo e em Montevidéu, no Uruguai. O título foi criado em dezembro de 2016 e, desde então, já obteve mais de 900 acessos na sua plataforma online, disponível no site da instituição.
Conforme Liliane, o propósito da escola é oportunizar aos alunos uma inserção dele no universo imagético e lhes ensinar uma nova leitura da visualidade. Em 10 anos, a Sala registra mais de 150 turmas do Curso de Fotografia, cerca de mil alunos, 20 exposições e envolvimento constante com projetos literários e culturais.

Comentários