Fotógrafo expõe monóculos com imagens de Instagram

Objetivo de Emerson Machado é conectar o publico ao ambiente digital a partir de uma exposição interativa de arte

O fotógrafo Emerson Machado está à frente de uma exposição de monóculos, adereço antigo em que era possível enxergar internamente uma imagem, com fotografias autorais de seu Instagram. A proposta do profissional é conectar o público ao ambiente digital a partir de uma mostra interativa, que acontecerá de 6 de dezembro de 2017 a 5 de janeiro de 2018, no Centro Cultural José Pedro Boéssio (rua Osvaldo aranha, 934), em São Leopoldo.

Em 'Monóculos [email protected]', Machado disponibilizará 50 monóculos, suspensos através de finos cabos de aço, presos na estrutura metálica da iluminação da galeria. Os apetrechos ficarão disponíveis em um formato de cortina de cabos, que estarão a um metro do chão. Nas paredes do espaço, estarão fixadas as fotografias impressas com seus títulos. A mostra conta com patrocínio do Sesc/São Leopoldo, apoio cultural da Vovi?s Biscoiteira e Essencial Iluminação. 

Graduado em Jornalismo e em Fotografia Instrumental e mestre em Processos Midiáticos pela Unisinos, Machado deu início à carreira de fotógrafo em 2005. Em seu portfólio, constam trabalhos para bandas de rock e eventos, além de assinar materiais publicitários, como revisor de imagens da loja virtual da Paquetá Esportes. Ainda, atuou no Diário de Canoas, do Grupo Sinos. Atualmente, é professor de Fotografia da Fadergs, nos cursos de Comunicação Social, Design e Produção Multimídia, e proprietário da Tangerineh Fotografias.

Comentários